Saiba como identificar os sinais de um relacionamento abusivo

Ofensas, xingamentos, constrangimentos, perseguições… Relacionamentos abusivos são mais comuns do que se pensa! E é preciso ficar alerta: o assédio moral e a pressão psicológica também têm um impacto profundo e não podem ser menosprezados ou considerados ‘normais’. Até porque, esse tipo de comportamento pode evoluir para casos de violência física.

‘Ligue 180’ recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher

Muitas pessoas sofrem em silêncio com esse tipo de relação, dos quais não conseguem sair por medo dos parceiros, dependência ou até por vergonha de se expor e de serem julgadas. Felizmente esse problema já vem sendo tratado com maior abertura e seriedade pelas autoridades e pela mídia.

Há cada vez mais informação sobre como identificar uma relação do gênero e onde buscar ajuda. O fato de algumas celebridades já terem sido vítimas de companheiros agressivos e falarem publicamente sobre o assunto também tem ajudado a combater o estigma.

Com o objetivo de abrir os olhos de muitas vítimas, veja como detectar comportamentos tóxicos e o que fazer quando o parceiro é controlador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.